Nadal mantém invencibilidade na terra batida em 2017

Ainda está para chegar o tenista que ouse derrotar Rafael Nadal (4.º) na temporada de terra batida deste ano de 2017. Jack Sock foi, esta quinta-feira, a mais recente vítima do poderio do antigo número 1 mundial no pó de tijolo, saindo derrotado ao cabo de apenas duas partidas no último encontro masculino da jornada de hoje.

Com Rod Laver e Nicola Pietrangeli sentados lado a lado no principal court do Foro Italico, Nadal, sete vezes campeão na cidade eterna, deu seguimento ao excelente momento de forma que atravessa, eliminando o número 1 norte-americano e 14.º classificado do ranking mundial com os parciais de 6-3 e 6-4, para reeditar com Dominic Thiem nos quartos de final do Masters de Roma a final do Masters de Madrid. O sexto duelo entre ambos (4-1 para o espanhol) não começará antes das 15h desta sexta-feira.

Recorde-se que a última derrota do maiorquino na terra batida aconteceu há mais de um ano, a 13 de maio de 2016, precisamente em Roma (quartos de final frente a Novak Djokovic).

Juan Martín del Potro recupera boas sensações

Num dos confrontos mais aguardados de hoje, o argentino Juan Martín del Potro derrotou Kei Nishikori, por 7-6(4) e 6-3, naquela foi a sua primeira vitória da época frente a um tenista do top 10. Vitória essa que permite ao antigo número 4 mundial regressar aos quartos de final do torneio italiano pela primeira vez desde 2009 e reentrar no top 30 na próxima atualização de rankings, algo que não acontecia desde outubro de 2014.

Total
0
Shares
Total
0
Share