Inês Murta afastada nos quartos de final em Oeiras

Chegou ao fim aquela que foi a melhor prestação da temporada na variante individual de um torneio do circuito profissional para Inês Murta, após a número dois portuguesa ter sido travada nos quartos de final do ITF de 15.000 dólares de Oeiras.

A defender o estatuto de quinta pré-designada do evento lisboeta e atualmente colocada na 579.ª posição da hierarquia mundial, a jovem tenista algarvia de 19 anos não resistiu à mais cotada húngara Panna Udvardy, segunda cabeça de série e número 526 mundial, tendo cedido ao fim de uma hora e 27 minutos com os parciais de 6-4 e 6-3.

Arredada da competição de singulares, Inês Murta tem ainda, contudo, a vertente de pares para disputar na prova que se realiza nos courts de terra batida do Clube Escola Ténis Oeiras – CETO, jogando ainda esta tarde o acesso às meias-finais ao lado da russa Ksenia Kuznetsova, elas que são as quartas favoritas.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.