Halep procura em Roma repetir a dose de Madrid

0

A romena Simona Halep é o alvo a abater neste momento. Atualmente no 4.º posto da lista mundial, a campeã de 15 títulos WTA está a aplicar em Roma a mesma receita usada durante a semana passada em Madrid, somando por vitórias os dois encontros já disputados na cidade eterna.

“Sinto-me muito bem. Estou forte em court, as minhas pernas estão fortes, assim como a minha mentalidade, e por isso sinto-me bem quando estou a competir”, salientou a campeã em título do torneio de Madrid, esta quinta-feira, após a vitória frente a Anastasia Pavlyuchenkova (6-1, 4-6 e 6-0) nos oitavos de final do Premier 5 de Roma.

Semifinalista do torneio em 2013 e 2015, a pupila de Darren Cahill, que já reconheceu a importância deste no aspeto mental do seu jogo, vai defrontar amanhã Anett Kontaveit (68.ª), a outsider da prova, tendo em vista a qualificação para as meias-finais pela terceira vez na carreira. Recorde-se que a romena bateu facilmente a estoniana já este ano, em Miami, com 6-3 e 6-0.

Será que na terra batida a história é outra? 

Um dos pratos fortes dos quartos de final femininos é o duelo que opõe a veterana Venus Williams (12.ª) à destemida Garbiñe Muguruza (7.ª). O confronto direto diz-nos que a antiga número 1 mundial e vencedora do torneio em 1999 saiu vitoriosa dos três duelos disputados com a espanhola até à data, com a particularidade de terem sido todos realizados em piso duro (o último já data de outubro de 2015). A finalista de Roland Garros em 2002 e a campeã do major parisiense em 2016 defrontam-se nunca antes das 18h30 de amanhã.

Esta quinta-feira, Williams precisou de três sets para dar conta de Johanna Konta (6-1, 3-6 e 6-1), ao passo que Muguruza gastou duas equilibradas partidas para afastar a ex-top 15 mundial, Julia Goerges (7-5 e 6-4, depois de inverter uma desvantagem de 4-1 no segundo parcial).

Alinhamento completo dos quartos de final:

Comentários

Comentários