A este sueco Fred Gil já não ganhou

Fred Gil (439.º) iniciou ontem a sua participação no future de 25 mil dólares em prémios monetários de Bastad, tendo derrotado o sueco Linus Frost em duas partidas. No entanto, na jornada desta quarta-feira, e novamente com um tenista da “casa” do outro lado da rede, o desfecho do encontro foi outro, com o português a sair de cena na segunda eliminatória.

Concluído um primeiro set de sentido único a favor de Markus Eriksson (489.º), o antigo número 1 nacional também não entrou bem na segunda partida (esteve com break de desvantagem), mas ainda ameaçou levar a contenda a um terceiro e decisivo set ao vencer quatro jogos de seguida (4-2), algo que acabaria por verificar-se minutos depois.

Porém, após alguns momentos de indefinição quanto ao ascendente do encontro na parte inicial da terceira partida, foi o sueco que registou um precioso break à passagem do sétimo jogo – vantagem que não mais desperdiçaria -, fixando o resultado final em 6-1, 5-7 e 6-4, ao cabo de duas horas e 41 minutos.

Desde meados de abril, quando chegou aos quartos de final do future do Porto, que Fred Gil não soma duas vitórias seguidas. O sintrense regressa ao court ainda hoje para jogar o encontro de pares que vale o acesso às meias-finais.

Total
0
Shares
Total
0
Share