Tenista da casa impede vitória de Nuno Deus em Espanha

Foi curta a participação de Nuno Deus no quadro principal de singulares do future de 15.000 dólares organizado no Club Tennis VIC, em Vic, Espanha.

O tenista português de 22 anos (atual 861.º no ranking) não tinha tarefa fácil ao ter pela frente na primeira ronda o mais cotado Albert Alcaraz Ivorra (490.º) e, apesar da excelente réplica oferecida pelo jogador lisboeta (chegou a ter um set de vantagem), que entrou no quadro como lucky loser, o favoritismo acabou por prevalecer, com o espanhol a carimbar o acesso à ronda seguinte com parciais de 2-6, 6-1 e 7-5.

Atualmente no melhor ranking da carreira, Nuno Deus ainda terá a oportunidade de somar vitórias em Vic, dado que ao lado de João Monteiro é o quarto candidato à conquista do torneio de pares, variante onde já provou também dar “cartas”, somando aliás 10 títulos em torneios future.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."