Maria Sharapova sem wild card para Roland Garros

O Presidente da Federação Francesa de Ténis (FFT) anunciou esta terça-feira que Maria Sharapova não terá qualquer tipo de wild card para o torneio de Roland Garros, falhando por isso o torneio do Grand Slam em que soma mais títulos (2).

Ao longo das últimas semanas era muita a especulação de que Sharapova poderia falhar o Major parisiense devido à falta de um convite da organização. A especulação tornou-se esta tarde um facto quando Bernard Giudicelli, presidente da FFT, não mencionou o nome da antiga número um mundial na lista de wild cards para o torneio feminino, quer para o quadro principal quer para a fase de qualificação.

Abordando o assunto, este foi bastante claro: “Pode haver um convite para quem regressa de lesão. Não há convites para quem regressa de uma suspensão por doping. É provável que ela [Sharapova] fique bastante desapontada mas é a minha função proteger o jogo e que este seja jogado sem haver dúvidas nos resultados”, disse.

De recordar que Maria Sharapova, que regressou à competição há cerca de três semanas, não possuía o ranking necessário para se inscrever no qualifying do torneio francês quando a data limite de inscrição expirou pelo que, apesar de ocupar neste momento o 211.º lugar da hierarquia mundial, irá ficar de fora de um torneio para o qual, segundo as casas de apostas, era a segunda favorita ao triunfo final.

Apesar de falhar Roland Garros, a tenista nascida na Sibéria tem já garantida a presença no qualifying de Wimbledon, depois de um regresso ao circuito em grande nível.

Confira a lista de convites atribuídos pela Federação Francesa de Ténis:

Quadro principal masculino: Julien Benneteau (103.º ATP), Quentin Halys (127.º ATP), Mathias Bourgue (158.º ATP), Laurent Lokoli (274.º ATP), Benjamin Bonzi (306.º ATP) e Alexandre Muller (314.º ATP)

Qualifying masculino: Gleb Sakharov (211.º ATP), Constant Lestienne (253.º ATP), Jonathan Eysseric (269.º ATP), Maxime Hamou (277.º ATP), Calvin Hemery (283.º ATP), Maxime Janvier (293.º ATP), Corentin Moutet (361.º ATP), Gregoire Barrere (374.º ATP) e Geoffrey Blancaneaux (451.º ATP)

Quadro principal feminino: Fiona Ferro (202.ª WTA), Myrtille Georges (208.ª WTA), Amandine Hesse (220.ª WTA), Alizé Lim (245.ª WTA), Chloe Paquet (254.ª WTA) e Tessah Andrianjafitrimo (267.ª WTA)

Qualifying feminino: Harmony Tan (372.ª WTA), Manon Arcangioli (395.ª WTA), Jessika Ponchet (442.ª WTA), Jade Suvrijn (459.ª WTA), Audrey Albié (468.ª WTA) e Yasmine Mansouri (sem ranking)

Total
0
Shares
Total
0
Share