Laver Cup: Milos Raonic é o primeiro tenista escolhido pela seleção do Resto do Mundo

Milos Raonic é o primeiro tenista escolhido para a seleção do Resto do Mundo para a edição inaugural da Laver Cup, competição inovadora de cariz semelhante à Ryder Cup, que se disputa no golfe, e que irá opor os melhores jogadores da Europa ao conjunto dos melhores jogadores dos restantes continentes entre 22 e 24 de setembro, em Praga. A notícia foi avançada esta terça-feira no site da competição.

Esta prova, que colocará frente a frente os seis melhores tenistas da Europa e os seis melhores tenistas do Resto do Mundo, e que terá dois encontros de singulares e um de pares em cada um dos três dias, desvendará os restantes nomes que irão participar e qualificar-se com base nos rankings oficiais após a edição de 2017 de Wimbledon, sendo as equipas finalizadas após a conclusão do US Open.

Recorde-se que Roger Federer e Rafael Nadal, os dois tenistas com mais pontos obtidos na presente temporada e que, por isso, lideram a Corrida para Londres, já estão confirmados na equipa da Europa, capitaneada por Bjorn Borg, ao passo que a formação do Resto do Mundo, comandada por John McEnroe, tem agora Milos Raonic como sua primeira estrela.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.