Inês Murta estreia-se com vitória em Oeiras

Começou de forma positiva a prestação de Inês Murta na variante de singulares do ITF de 15.000 dólares de Oeiras, após a número dois nacional ter triunfado na etapa inaugural da prova sediada nos campos de terra batida do Clube Escola Ténis Oeiras – CETO.

Em busca de obter a sua primeira vitória em quase um mês, a jovem tenista algarvia de 19 anos de idade, atual 579.ª colocada da hierarquia mundial, confirmou o estatuto de quinta pré-designada do torneio lisboeta para levar de vencida a britânica Sarah Beth Grey pelos parciais de 6-1, 4-6 e 6-2 em duas horas e doze minutos de jogo.

Com vista o acesso aos quartos de final de um evento do circuito profissional pela primeira ocasião na presente temporada, Inês Murta já sabe que a sua próxima adversária será a compatriota Cláudia Gaspar, que obteve esta tarde o seu primeiro triunfo em quadros principais em mais de dois anos.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.