Frederico Silva: “O melhor desta semana foi ter-me voltado a sentir bem em campo, sem dores e com bom nível”

Frederico Silva regressou esta segunda-feira aos títulos, ao sair vencedor de uma jornada dupla em Cherkasy para conquistar o primeiro troféu do ano. Em declarações ao RAQUETC, o tenista caldense falou sobre a importância da vitória.

“Estou muito contente com a vitoria neste torneio. Fiz bons jogos e voltei a sentir-me bem em campo. Sem duvida que é um titulo que é fruto do trabalho que tenho feito e que me dá confiança e motivação para os próximos torneios”, disse o tenista natural das Caldas da Rainha que conquistou na Ucrânia o seu 9.º título da carreira.

Com o objetivo bem definido, “somar o maior número de pontos para poder voltar aos Challengers”, o tenista português, afirma também estar satisfeito pela forma como se exibiu e sentiu ao longo da semana.

“Os pontos são bastante importantes nesta fase em que estou a recuperar o ranking, mas o melhor desta semana foi ter-me voltado a sentir bem em campo, sem dores físicas e com bom nível. Obviamente que o titulo tem sempre um valor especial, por servir de recompensa do trabalho que tenho feito desde que voltei a estar recuperado do pulso”, finalizou o jovem de 22 anos que volta a atuar na mesma localidade já esta semana.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."