Stan Wawrinka não tem dúvidas sobre quem é o favorito a vencer Roland Garros

Longe do seu melhor desde o início da época de terra batida europeia, onde tem andado longe dos bons resultados com que começou a época de 2017, Stan Wawrinka parece não ter grandes dúvidas de quem será o principal favorito a conquistar Roland Garros.

Campeão do torneio francês em 2014, o tenista suíço acredita que será Rafael Nadal a sair com o décimo troféu na terra batida parisiense, não só pelo ténis jogado na terra batida, mas pelo grande início de época que está a protagonizar.

“Ele está a jogar de uma maneira extraordinária desde o início do ano. Fez final no Australian Open e em Miami, e agora está a vencer os grandes torneios em terra batida”, disse o tenista helvético sobre o agora número 4 mundial em declarações feitas na conferência de imprensa de antevisão ao torneio de Roma.

“Está muito confiante e a jogar de novo o seu melhor nível. É seguramente o principal favorito a Roland Garros”, afirmou.

Francisco Semedo
A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.