Portugal terminou Europeu de Sub-17 no 19.º lugar

A seleção portuguesa de squash conquistou esta semana o 19.º lugar no Campeonato da Europa de Squash no escalão de sub-17. O torneio aconteceu em Praga, República Checa, entre os dias 11 e 14 de maio.

Sorteados no mesmo grupo que a República Checa (equipa da casa), Holanda, Alemanha e Dinamarca, Simão Neves, Gonçalo Santos, Bruno Gomes e Beatriz Dias não conseguiram pontuar na fase de grupos, mas no último dia, no encontro com a Grécia que valia o 19.º lugar, os comandados de Paulo Mamede venceram para conquistarem a posição.

Este foi o segundo Campeonato da Europa disputado por Portugal no espaço de pouco mais de um mês: em abril, no Lisboa Racket Centre, a seleção lusa de sub 19 terminou o torneio no 13.º lugar.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."