Já é conhecido o quadro principal do ITF de Oeiras

Foram revelados na noite desta segunda-feira os quadros principais de singulares e pares da edição de 2017 do ITF de Oeiras, também designado Women Oeiras Magnesium Ok, que se disputa nos courts de terra batida ao ar livre do Clube Escola Ténis Oeiras – CETO.

Na variante individual são sete as tenistas portugueses presentes na principal grelha de participantes, sendo que Inês Murta, a jogadora nacional mais cotada (576.ª WTA), defende o estatuto de quinta cabeça de série e o sorteio ditou um confronto 100% luso na estreia entre a jovem wild card de 15 anos, Maria Inês Fonte, e Cláudia Gaspar.

$15,000 Oeiras (15 May 2017 - 21 May 2017) - Singles - Main Draw

Quanto à vertente de pares, serão oito as duplas com representação lusitana, sendo que seis dessas oito parcerias serão mesmo formadas só por tenistas portuguesas. Tal como nos singulares, Inês Murta também se apresenta como pré-designada (neste caso, a quarta).

$15,000 Oeiras (15 May 2017 - 21 May 2017) - Doubles - Main Draw

Nota ainda para o facto de uma jogadora nacional ter ultrapassado toda a fase de qualificação do evento lisboeta. Cláudia Gaspar bateu a oitava favorita, a britânica Ella Taylor (1237.ª), por 6-3 e 6-2 rumo ao primeiro quadro principal desde outubro último no Porto Open. Em sentido contrário, Rita Vilaça, Sara Lança e Ivone Álvaro cederam na derradeira etapa do qualifying.

Total
0
Shares
Total
0
Share