Regresso em força de Federer e Nadal não é surpresa para Philippoussis

À margem da sua participação no Kings of Tennis by Index Residence (evento do circuito de veteranos), em Estocolmo, Mark Philippoussis abordou os regressos de Roger Federer e Rafael Nadal, revelou qual o jogador da #NextGenATP em que deposita mais atenção e sublinhou o potencial de Kyrgios.

“Não, não podemos estar surpreendidos com eles [Federer e Nadal], com o que eles já fizeram na modalidade e quem eles são. Em primeiro lugar, foi incrível tê-los de volta numa final [Open da Austrália], porque eles são expoentes máximos do jogo”, começou por referir o australiano, em entrevista publicada esta semana no site do ATP Champions Tour, antes de prosseguir: “Em segundo lugar, eles têm trabalhado no duro. Têm sempre como objetivo continuar a melhorar, o que é impressionante tendo em conta tudo o que já conquistaram nas suas carreiras”.

Philippoussis, antigo número 8 ATP, não poupou elogios ao suíço e ao espanhol. “Nadal é, simplesmente, um animal competitivo. A ausência de seis meses de Federer do circuito foi o melhor que lhe podia ter acontecido. Foi um momento raro que ele teve para carregar devidamente as baterias. [Federer] Regressou na Hopman Cup e fiquei impressionando com o relaxamento dele em court, desfrutando e movimentando-se tão bem”.

Aos 22 anos, Nick Kyrgios (20.º) conta já com três títulos ATP no palmarés e com doze vitórias frente a tenistas do top-10 mundial. Philippoussis sublinha que o talento do seu compatriota é inequívoco. “Todos sabemos o talento que ele possui. Com as armas que ele tem no seu arsenal de jogo, não interessa contra quem ele pisa o court”.

A nova vaga de tenistas que tem chegado ao circuito nos últimos tempos naturalmente não passa despercebida ao antigo finalista do US Open (1998) e de Wimbledon (2003). Mas há um nome que se destaca. “[Alexander] Zverev. Fiquei incrivelmente impressionado com a forma como trabalha e com o aspeto mental do seu jogo. Tem um ténis muito bom, trabalha no duro, sabe o que quer e parece muito focado. Ele está na linha da frente, neste momento, dos jogadores da nova geração”, afirmou.

Total
0
Shares
Total
0
Share