Marcelo Melo e Lukasz Kubot conquistam segundo Masters 1000 lado a lado

MADRID – Depois das finais de Miami e Indian Wells, Marcelo Melo e Lukasz Kubot disputaram este domingo a decisão do Mutua Madrid Open, que assim ficou a conhecer os campeões de pares da edição de 2017. O brasileiro e o polaco levaram a melhor sobre os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin, por 7-5 e 6-3.

Quartos cabeças de série do torneio, os experientes Melo e Kubot fizeram a diferença no primeiro set ao quebrarem o serviço aos franceses com o resultado a 6-5; depois, no segundo parcial, conseguiram adiantar-se mais cedo ao confirmarem o break logo ao segundo jogo e não largaram a vantagem.

O título celebrado em Madrid é o segundo de Melo e Kubot na presente temporada: estrearam-se a erguer troféus em 2017 no Masters 1000 de Miami, mas na semana anterior já tinham sido finalistas no também Masters 1000 de Indian Wells.

No cômputo geral, a dupla conquista pela 4.ª vez um troféu, mas esta é claramente a fase de maior sucesso, dado que os dois primeiros tinham acontecido no torneio de Viena (2015 e 2016). Para o tenista brasileiro (5.º no ranking), trata-se do 24.º título de carreira. Para o polaco (que é 12.º), do 16.º

O Mutua Madrid Open 2017 chegará ao fim no final de tarde deste domingo, com a final de singulares entre Dominic Thiem e o grande favorito do público, o espanhol Rafael Nadal. O encontro está marcado para as 17h de Portugal Continental, mais uma hora na capital espanhola.

Total
0
Shares
Total
0
Share