Madrid: Cuevas derrota Zverev e consegue feito inédito

Após sete triunfos consecutivos (quatro em Munique e três em Madrid), Alexander Zverev viu interrompida a sua caminhada vitoriosa, esta sexta-feira, nos quartos de final do Masters de Madrid. O responsável foi o uruguaio Pablo Cuevas, que eliminou o jovem tenista alemão num confronto onde ambos procuravam o acesso às meias-finais de um torneio da categoria pela primeira vez.

A primeira vitória da carreira de Cuevas frente a Zverev (19.º), naquele que foi também o confronto inaugural entre ambos, foi conseguida com os parciais de 3-6, 6-0 e 6-4, em uma hora e 30 minutos, permitindo ao 27.º classificado do ranking inscrever o seu nome no top-4 de um Masters, aos 31 anos, pela primeira vez na carreira.

Depois de duas partidas controladas por Zverev e Cuevas, respetivamente, o terceiro e decisivo set foi pautado pelo equilíbrio, com a resolução do mesmo a desenhar-se ao décimo jogo, quando o alemão servia para fazer o cinco igual no marcador.

No duelo de acesso às meias-finais da prova, Cuevas, que na segunda partida protagonizou um ponto que incendiou as redes sociais, vai encontrar Borna Coric ou Dominic Thiem.

A temporada de 2017 do antigo top-20 mundial (agosto de 2016) está a ser de altos e baixos: ao título conquistado em São Paulo e à presença nos quartos de final em Indian Wells e Monte Carlo, e agora meias-finais em Madrid, Pablo Cuevas junta ainda cinco derrotas em encontros de estreia (Melbourne, Buenos Aires, Rio de Janeiro, Miami e Barcelona).

Total
0
Shares
Total
0
Share