Gonçalo Oliveira segue imparável e avança às meias-finais

Gonçalo Oliveira somou nova vitória na manhã desta sexta-feira, carimbando assim o passaporte para as meias-finais do future de 15.000 dólares de Hammamet.

A gozar na presente semana de um novo máximo de carreira no ranking individual (382.ª posição), o jogador portuense de 22 anos confirmou o favoritismo inerente ao estatuto de terceiro favorito que defende no torneio tunisino para afastar o alemão Paul Woerner (948.º) com os parciais de 6-4 e 6-3, ao cabo de uma hora e 43 minutos.

Com os olhos postos na sua terceira final do ano (todas as anteriores foram também em Hammamet), o pupilo de Abílio Oliveira terá pela frente na próxima ronda o primeiro cabeça de série, o austríaco Michael Linzer (285.º).

Recorde-se que já esta sexta-feira, em Cherkasy (Ucrânia) e Aix-en-Provence (França), Frederico Silva e Pedro Sousa também seguiram para as meias-finais dos respetivos torneios.

Artigo atualizado às 13h40.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.