Dominic Thiem impõe-se em duelo de jovens promessas e segue para as “meias”

Num encontro que opunha duas das maiores promessas do ténis mundial, Dominic Thiem confirmou o favoritismo teórico sobre Borna Coric para se apurar para as meias-finais de um torneio Masters 1000 pela primeira vez na sua (ainda curta) carreira.

Vindo de uma vitória sensacional na jornada de ontem, na qual salvou 5 match points antes de ultrapassar Grigor Dimitrov, o jovem austríaco de 23 anos, oitavo favorito e número 9 mundial, esteve (praticamente) sempre no comando das operações rumo a um triunfo pelos parciais de 6-1 e 6-4 sobre o seu mais novo opositor croata (tem 20 anos), repescado da fase de qualificação e atual 59.º ATP.

Qualificado para uma fase tão adiantada de uma prova desta categoria pela primeira vez, Thiem já sabe que o seu próximo adversário em Madrid será o uruguaio Pablo Cuevas (27.º), também ele estreante em meias-finais de eventos Masters 1000. Está, portanto, garantido um finalista inédito em torneios deste nível.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.