Roger Federer encomendou 36 latas de bolas para preparar Roland Garros

As dúvidas em relação à participação de Roger Federer em Roland Garros parecem ser cada vez menores: apesar de “saltar” os Masters 1000 de Madrid e Roma, o suíço parece determinado em participar no Major francês e até já treina com as bolas oficiais.

A informação é avançada pelo L’Equipe, que é citado pelo website 20 minutes esta quarta-feira. Na notícia, a publicação francesa dá conta de que Roger Federer terá entrado em contacto com a organização para pedir 36 caixas das bolas que serão utilizadas no torneio.

O pedido, esse, terá sido prontamente aceite, estando o campeão do Australian Open, Indian Wells e Miami já a treinar com as bolas próprias de Roland Garros. Contas feitas, tudo indica que o campeão de 2009 regressará a um dos palcos onde mais apoio recebe no circuito, apesar de, para já, continuar a faltar a sua confirmação oficial.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."