Nishikori não entrou bem mas “acordou” a tempo de recuperar

0

MADRID Kei Nishikori está nos oitavos de final do Masters 1000 de Madrid. O tenista japonês não entrou bem no court Arantxa Sanchez — na verdade, fez um primeiro set desastroso — mas conseguiu recuperar a tempo de, categoricamente, protagonizar uma recuperação digna de nota 20 perante Diego Schwartzman.

Muito apagado do primeiro parcial, o jogador nipónico viu-se rapidamente a perder por 1-6 frente ao argentino, mas não tardou a iniciar a recuperação. Break após break após break, conquistou a segunda partida por 6-0, uma bicicleta.

Já no terceiro set, Schwartzman entrou determinado em complicar de novo a tarefa ao número 7 mundial, que em Madrid é o sexto cabeça de série, e chegou ao 15-40 no jogo inaugural, mas uma vez mais o “samurai” conseguiu sobreviver à (desta vez pequena) batalha para se manter a servir para a liderança e, mais tarde, fechar mesmo o encontro com parciais de 1-6, 6-0 e 6-4 — ao quinto match point, depois de Schwartzman ainda ter conseguido devolver a quebra no penúltimo jogo.

Apurado para os oitavos de final, Kei Nishikori terá como adversário o tenista da casa David Ferrer, que beneficiou da desistência de Jo-Wilfried Tsonga para avançar diretamente a esta fase.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLesão no ombro tira Jo-Wilfried Tsonga do Masters 1000 de Madrid
Próximo artigoIlie Nastase em Madrid a assistir ao Masters
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."