Lesão no ombro tira Jo-Wilfried Tsonga do Masters 1000 de Madrid

0

MADRID – Era um dos encontros mais aguardados desta quarta-feira e, também, um dos que mais atenções atraía sobre si, devido à vários fatores. Mas acabou por não acontecer, devido a uma lesão no ombro que assim deixa Jo-Wilfried Tsonga de fora do Masters 1000 de Madrid depois de uma estreia complicada.

A situação foi explicada pelo tenista francês em conferência de imprensa: “Senti este problema no músculo durante um dos treinos na última semana e não quero correr quaisquer riscos”, começou por dizer Tsonga, que contou ainda ter sofrido “algumas dores” no duelo da primeira ronda frente a Andrey Kuznetsov, que venceu por complicados 7-6(5), 6-7(5) e 7-5.

Ainda “sem qualquer decisão” sobre o torneio de Roma, também da categoria Masters 1000, Jo-Wilfried Tsonga recusa-se a jogar “com dores”, garantindo não querer correr quaisquer riscos.

Desta forma, o “trintão” (35 anos) David Ferrer avançou para os oitavos de final sem jogar, depois de na etapa anterior ter sobrevivido a Mikhail Kukushkin, com parciais de 2-6, 7-6(1) e 6-4. O espanhol procurava a 700.ª vitória da carreira, que agora, a acontecer em Madrid, terá de ser contra o vencedor do encontro entre Kei Nishikori e Diego Schwarzman.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGonçalo Oliveira vence de forma expressiva
Próximo artigoNishikori não entrou bem mas “acordou” a tempo de recuperar
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."