Dimitrov: “Hoje em dia aceito qualquer obstáculo que se coloque à minha frente”

Depois de uma temporada de 2016 desastrosa, Grigor Dimitrov começou a presente época de forma fulgurante, conquistando o título do ATP 250 de Brisbane e caindo somente nas meias-finais do Australian Open, em cinco sets, frente a Rafael Nadal, para além de se ter sagrado ainda campeão do ATP 250 de Sófia. O segredo, para o búlgaro, reside na sua nova mentalidade.

“Este ano tem corrido muito bem até agora. Não tive qualquer lesão para já, e tudo está a decorrer de forma ótima. Tive um vírus [recentemente] e outras complicações, mas de certo modo é necessário termos contrariedades algumas vezes. Eu aceito os problemas e sigo em frente”, começou por apontar o talentoso tenista natural de Haskovo em declarações ao Sport360º.

“Hoje em dia aceito qualquer obstáculo que tenha à minha frente. E também foco-me em cada encontro, cada ponto, cada treino, cada recuperação, tudo o que seja preciso para poder estar ao meu melhor. É todo um trabalho de bastidores feito pela minha equipa para colocar-me na posição em que estou hoje, pelo que é só isso que posso fazer neste momento”, frisou ainda Dimitrov.

O búlgaro defronta esta terça-feira o croata Ivo Karlovic, em Madrid, num jogo que vale a qualificação para os oitavos de final do Masters local. O vencedor já sabe que defronta o austríaco Dominic Thiem.

Total
0
Shares
Total
0
Share