Bouchard arrasa até Kerber desistir e completa grelha dos oitavos de final

MADRID – Terminou com desistência, mas foi um encontro para o qual Eugenie Bouchard trabalhou e bem para vencer: a canadiana liderava por esclarecedores 6-3 e 5-0 quando viu Angelique Kerber desistir e está nos quartos de final do Mutua Madrid Open, que se jogam já amanhã, quinta-feira.

Embalada pela vitória frente a Maria Sharapova na sessão noturna de segunda-feira, a jovem tenista canadiana deu sequência às boas exibições ao apresentar-se a um nível muito alto perante a número 2 mundial, deixando-a sem argumentos para lutar pela vitória, que surgiu quando ainda não se completara uma hora de jogo, parciais de 6-3 e 5-0 com desistência.

Muito longe das suas melhores exibições, Kerber viu a canadiana quebrar o seu serviço em todas as ocasiões em que serviu e perdeu os últimos sete jogos do encontro. Depois, a 5-0 do segundo set, chamou o fisioterapeuta e acabou por desistir devido a um problema na perna.

A vitória dá a Genie Bouchard os primeiros quartos de final da carreira em torneios Premier Mandatory, com a canadiana a ter pela frente na próxima etapa a russa Svetlana Kuznetsova.

Alinhamento completo dos quartos de final:

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."