Nuno Deus eliminado na primeira ronda em Valldoreix

0

Depois de ter ultrapassado com sucesso as três rondas da fase de qualificação (com vitórias em apenas duas partidas), Nuno Deus foi na manhã desta terça-feira derrotado logo na eliminatória inaugural do quadro principal do Future de 15.000 dólares de Valldoreix.

Esta semana colocado num novo máximo de carreira ao surgir no 863.º posto do ranking individual, o jovem tenista lisboeta de 22 anos de idade não resistiu ao ténis do mais cotado brasileiro Daniel Dutra da Silva, sexto cabeça de série e atual número 380 mundial, e acabou assim por sucumbir com os parciais de 6-2 e 6-4 ao cabo de uma hora e 38 minutos de contenda.

Nota ainda para Francisco Cabral, que entrou no quadro principal através do estatuto de lucky loser. O jovem tenista portuense de 19 anos de idade, número 1254 mundial e que havia sido eliminado na última ronda do qualifying pelo russo Mikhail Korovin (1101.º) por 6-4, 2-6 e 6-3, foi derrotado na ronda inaugural, por 6-3, 3-6 e 6-4, perante o espanhol Sergio Martos Gornes (850.º).

Luís Faria afastado na derradeira etapa do qualifying

Ao contrário de Nuno Deus, Luís Faria (1417.º — máximo de carreira), que também alcançou a última ronda da fase de qualificação, não conseguiu avançar para o quadro principal após ceder por 6-4 e 6-2 diante do espanhol Sergio Martos Gornes, responsável pelo afastamento de Francisco Cabral na primeira eliminatória do quadro principal.

Comentários

Comentários