Gastão Elias não travou um Travaglia em grande momento de forma

No primeiro encontro após a participação no quadro principal do Millennium Estoril Open, Gastão Elias acabou eliminado esta terça-feira, pelo italiano Stefano Travaglia (165.º), na ronda inaugural do challenger de Roma, em Itália.

O tenista português, que esta semana vê novamente o seu nome nos 100 primeiros classificados do ranking (99.º), foi derrotado em duas partidas, com os parciais de 6-2 e 6-0, num encontro que chegou a estar interrompido durante alguns minutos devido à chuva.

Note-se que o italiano chegou ao confronto com o número 2 nacional após ter conquistado no passado domingo o challenger de Ostrava, na República Checa, no seguimento de meias-finais noutro torneio daquele escalão (Francavilla) e de quatro finais disputadas no circuito future (três títulos) na presente temporada.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade. Contacto: joaocorreia@raquetc.com