Campeã em título Simona Halep regressa à Caja Mágica com vitória

MADRID – Aquilo que parecia ser um triunfo tranquilo acabou por de complicar, mas Simona Halep, a campeã em título, conseguiu protagonizar uma recuperação digna de entrar nos melhores momentos do torneio para chegar à terceira ronda do Masters 1000 de Madrid.

Atualmente na oitava posição do ranking, a jogadora romena tinha um registo de 4 vitórias em 6 encontros frente Roberta Vinci, Halep entrou muito sólida no encontro. Mais habituada às condições do court central e sempre com muito público do seu lado, a romena parecia em completo controlo do encontro, até que Vinci reagiu e causou moça.

Passo a passo, a “pequenina” guerreira italiana entrou no jogo e começou a gritar dificuldades a Halep, chegando mesmo ao 5-2 no parcial final, que assim parecia decidido. Só que, à semelhança dos muitos fãs que tinha nas bancadas, Halep não se deu por vencida e venceu quatro dos últimos cinco jogos para levar a decisão ao tiebreak, onde foi irrepreensível. Os parciais finais? 6-3, 2-6, 7-6(2).

Antes, também Samantha Stosur (6-3 e 7-5 a Mariana Duque-Marino) e Coco Vandeweghe (6-2, 4-6 e 6-3 perante Laura Siegemund, recentemente campeã no Premier de Estugarda) já tinham garantido lugar nos oitavos de final de singulares do Mutua Madrid Open.

Total
0
Shares
Total
0
Share