Otite deve adiar estreia de Rafael Nadal no Masters de Madrid

MADRID – Inicialmente com estreia marcada para terça-feira, Rafael Nadal só deverá cumprir a estreia no Masters 1000 de Madrid na quarta-feira. O assunto foi abordado pelo próprio à conversa com os jornalistas numa conferência que tinha data marcada para ontem, domingo, mas acabou adiada devido aos problemas que o tenista tem sentido.

“É dolorosa. Surgiu na sexta-feira à noite, quando acordei às 3 da manhã com dores no ouvido. Mas ainda assim continuo a treinar. Hoje já está melhor do que ontem mas ainda me incomoda”, começou por dizer o maiorquino acerca da otite que o perturba desde a véspera do fim de semana.

“Nunca me tinha acontecido, é uma novidade para mim. Mas consultei um médico há dois dias e não é nada de grava, simplesmente demora alguns dias a ser ultrapassado. Estava previsto jogar [o primeiro encontro] na terça-feira, mas devido a isto será muito melhor jogar na quarta-feira”, disse ainda Nadal, referindo-se ao encontro com Fabio Fognini, carrasco de João Sousa na primeira ronda.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."