Bouchard derrota Sharapova num dos encontros mais aguardados da semana

MADRID – Muito se esperava do duelo entre Maria Sharapova e Genie Bouchard e a verdade é que as duas jogadoras não desiludiram, proporcionando aos milhares de espetadores que praticamente lotaram a Pista Manolo Santana um espetáculo difícil de esquecer nos próximos dias.

Muito aguardado sobretudo desde que a canadiana apelidou a russa de “batoteira”, dizendo mesmo que “nunca mais deveria poder jogar”, o encontro chamou milhares de fãs às bancadas e atraiu as atenções de muitos outros através das transmissões televisivas um pouco por todo o mundo. No final, foi Bouchard quem acabou a sorrir, ao conseguir a vitória por 7-5, 2-6 e 6-4, mas até acabar houve muito a registar.

Mais agressiva, Sharapova foi a primeira a conseguir quebrar o serviço da adversária, mas até lá teve de contrariar várias investidas de Bouchard, que só conseguiu começar verdadeiramente a criar estragos quando aumentou os níveis de intensidade e passou a fazer uso de pancadas mais profundas.

Muito equilibrado, o primeiro set só ficou concluído ao cabo de 69 minutos e se parecia ser uma “catapulta” imediata para a jovem canadiana regressar às grandes vitórias, Sharapova conseguiu iniciar rapidamente a recuperação para, assim, se entrar num duelo com contornos épicos e que deixou todos os presentes encantados com a qualidade do jogo.

Com cada vez mais público nas bancadas e o ritmo a aumentar, o terceiro set foi verdadeiramente impróprio para cardíacos. Ambas as jogadoras dispuseram de vários pontos de break consecutivos (foram várias as vezes em que eram 3) mas muito teve de se esperar até que chegasse a primeira quebra. E chegou pelas mãos de Eugenie Bouchard, a mais jovem das duas jogadoras e número 60 mundial, só que numa batalha destas, já se sabe, nada está fechado e Sharapova reagiu a tempo de voltar ao jogo… Até surgir nova quebra de serviço, desta vez decisiva para que a estrela canadiana conseguisse selar mesmo a vitoria que, claro, foi digna de uma grande celebração.

Apurada para os oitavos de final do torneio mais importante em território espanhol, Bouchard terá como próxima adversária nada mais, nada menos do que Angelique Kerber. A alemã, que ocupa a segunda posição do ranking, já sabe que, independentemente do que aconteça em Madrid, ascenderá de novo ao topo da tabela classificativa na próxima segunda-feira.

Total
0
Shares
Total
0
Share