Anne Keothavong: “Maria Sharapova é uma das favoritas à conquista de Roland Garros”

Para Anne Keothavong, capitã britânica da Fed Cup, Maria Sharapova, que recentemente regressou à competição e atingiu logo no seu primeiro torneio, o WTA Premier de Estugarda, as meias-finais, deve ser considerada como uma das principais candidatas ao título da próxima edição de Roland Garros.

Apesar da polémica e discordância que tem existido nos últimos tempos sobre se a ex-número um mundial é merecedora de um wild card para o Major francês e se para o quadro principal ou para a fase de qualificação, Keothavong acredita que a impressão deixada por Sharapova em Estugarda deve ser suficiente para participar no segundo Grand Slam do ano.

“Fiquei imensamente impressionada com o seu nível de ténis, considerando que esteve ausente por 15 meses”, começou por frisar Anne Keothavong sobre Sharapova, em declarações ao The Telegraph. “Pareceu que ela tinha trabalhado realmente no seu jogo no período em que esteve de fora, especialmente no serviço. Ela esteve focada e acutilante, como a Maria Sharapova dos bons velhos tempos. Não ficaria surpreendida se ela tivesse um wild card para o qualifying em Paris”, afirmou.

Apesar de apontar a tenista russa como uma das grandes favoritas à vitória no Major parisiense, Keothavong não crê que Roland Garros seja “um passeio” para Sharapova. “Não acho que ela tenha o caminho facilitado. A Simona Halep é, definitivamente, uma candidata sobre terra batida. Depois há a Kiki Mladenovic, que derrotou a Maria [Sharapova] em Estugarda. A Mladenovic está a começar a mostrar a qualidade evidenciada na vertente de pares também nos singulares, e é uma jogadora agradável de se ver. Apesar de tudo, a Sharapova e a Halep são, para mim, as duas grandes favoritas ao título de Roland Garros”, concluiu.

Total
0
Shares
Total
0
Share