Portugal 2 vs. 1 Ucrânia. João Sousa e Gastão Elias cedem no par e adiam decisão para domingo

LISBOA – Depois das vitórias na jornada de sexta-feira em singulares, João Sousa e Gastão Elias pisaram este sábado o court coberto do CIF – Club Internacional de Foot-Ball, em Lisboa, para disputarem o encontro de pares e não conseguiram pôr para já Portugal no playoff do Grupo Mundial da Taça Davis.

Num encontro que não se adivinhava nada fácil e perante um court bastante bem composto, onde o apoio à seleção portuguesa não faltou, o contingente ucraniano, constituído por  Artem Smirnov e Denys Molchanov foi mais forte, acabando por vencer o terceiro encontro da eliminatória ao fim de quatro sets por 5-7 6-1 6-3 6-4.

Com um primeiro set bastante equilibrado, que chegou ao 5-5 sem qualquer quebra de serviço, os comandados de Nuno Marques tiveram de salvar um set point quando serviam para não o perder, mas acabaram por sair dessa situação com sucesso quebrando de seguida para depois vencer o primeiro set.

Já no segundo parcial, o jogo mudou completamente, com a dupla ucraniana a não dar hipóteses aos tenistas lusos, acabando por empatar facilmente a contenda, num set de sentido único, e continuaram com esse ascendente também para a terceira partida que acabou também por cair para o lado da Ucrânia.

Por fim, o quarto set, voltou a ser controlado pela dupla adversária, que com um ténis mais eficaz e consistente conseguiu se superiorizar. Os ucranianos rápido conseguiram o break, para passar para a frente por 5-3. No entanto, quando a seleção adversária se preparava para servir para o encontro, Portugal reagiu, devolvendo o break, que acabou por não valer de muito, visto que os ucranianos foram mais fortes no jogo a seguir, fechando assim a partida.

Com esta derrota, a equipa ucraniana reduz o marcador para 2-1, com a eliminatória a ter de ser resolvida este domingo a partir das 12 horas de Portugal Continental. O primeiro a entrar em court será João Sousa, que terá pela frente Artem Smirnov, seguido de Gastão Elias, que encara Nikita Mashtakov.

Total
0
Shares
Total
0
Share