João Sousa e a distinção da ITF: “É o reconhecimento do trabalho que tenho desenvolvido com a seleção”

LISBOAJoão Sousa foi este sábado distinguido pela Federação Internacional de Ténis (ITF) com o Davis Cup Commitment Award, o prémio entregue aos jogadores que representam a respetiva seleção na competição anual por equipas em pelo menos 20 eliminatórias. Horas depois, na conferência de imprensa que teve lugar a seguir ao encontro de pares da eliminatória entre Portugal e Ucrânia, o número 1 nacional falou sobre o significado da distinção.

“O prémio é um reconhecimento do trabalho que tenho desenvolvido com a seleção. Sempre disse que para mim é um orgulho representar Portugal e este prémio é reconhecimento do trabalho durante alguns anos. É otimo receber o carinho da ITF”, disse o tenista vimaranense, que volta ao court amanhã (domingo) para tentar dar o terceiro e decisivo ponto a Portugal na eliminatória frente à Ucrânia.

Francisco Semedo
A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.